terça-feira, 21 de maio de 2013

I SEMINÁRIO INTERNO DO PROINC E PROEX DA FAMAM
I SIPP/FAMAM

As Coordenações dos Programas de Iniciação Científica e de Extensão da FAMAM agradecem a participação de todos que estiveram presentes durante o “I Seminário Interno PROINC e PROEX – I SIPP”, realizado no dia 17 de maio.

O I SIPP teve como objetivo promover espaço de socialização de conhecimentos científicos e atividades de extensão produzidas durante o ano de 2012 pelos/pelas professores(as) orientadores(as) e estudantes de diversos cursos de graduação da FAMAM.

A abertura do evento foi realizada pela professora Jucinalva Almeida, representante da Mantenedora, que apresentou um panorama sobre a importância da produção do conhecimento científico e da educação na contemporaneidade.

Em seguida, a professora Nadja Nunes, diretora da EDUNEB, iniciou sua palestra cujo tema foi “Pesquisa e Extensão em foco”, oferecendo uma importante contribuição para a comunidade acadêmica que garantiu uma expressiva presença e um debatesignificativo.

A professora Josemare Pinheiro, diretora acadêmica da FAMAM, destacou o trabalho das coordenações do PROINC e PROEX ereafirmou o compromisso e a responsabilidade da FAMAM em garantir a efetividade dos pilares da educação – o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão universitária. Seguindo, fez os agradecimentos às palestrantes e encerrou a primeira parte do evento.

O segundo momento do evento foi marcado pelas apresentações das pesquisas e dos projetos de extensão pelos/pelas seus/suas respectivos(as) autores – estudantes orientadores(as). Destacadas pelo refinamento teórico e metodológico, as produções sinalizaram a competência dos/das envolvidos(as), o sucesso dos Programas PROINC e PROEX, serviu como estímulo para novos talentos e evidenciou o compromisso da FAMAM com a qualidade do ensino superior.
Esperamos, portanto, que o I SIPP tenha contribuído para o fortalecimento e o surgimento de novas ideias no sentido deampliar o potencial intelectual da FAMAM, tendo em vista o desenvolvimento da ciência e da sociedade.

Andréa Jaqueira Borges da Silva
Coordenadora do PROEX


Elizabete Rodrigues da Silva
Coordenadora do PROINC






























Nenhum comentário:

Postar um comentário