quarta-feira, 3 de maio de 2017

Reinauguração do Balcão de Justiça

Na manhã desta quarta-feira (3) a Faculdade Maria Milza – FAMAM, em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), reinaugurou o Balcão de Justiça e Cidadania da Comarca de Cruz das Almas. O órgão passa a funcionar em seu novo endereço, no Centro Integrado de Pesquisa e Extensão da instituição, na Praça Manoel Caetano da Rocha Passos, nº 308 – região central da cidade.

Destinado ao atendimento gratuito da parcela da população carente que enfrenta dificuldade de acesso à Justiça, espaço conta com dois advogados destinados a fornecer orientações jurídicas gratuitas sobre questões processuais como divórcio, reconhecimento espontâneo de paternidade, pensão alimentícia e dissolução de união estável.

O diretor da FAMAM, o professor Welington Antônio Bastos de Almeida, fez um destaque a vinda do Balcão de Justiça e Cidadania, que passa a funcionar no prédio onde já existe uma Clínica Integrada de Odontologia; Laboratório de Análises Clínicas e um Ambulatório de Nutrição. A estrutura já abrigou no passado os cursos de graduação da Faculdade Maria Milza.“Todos sabem que o antigo local de funcionamento era no CSU (Centro Social Urbano); como Balcão de Justiça tem a característica de atender as pessoas de baixa renda, ficava difícil os moradores se deslocarem até lá, sem contar com o atendimento que não estava da forma que nós imaginávamos e desejávamos. Agora, estamos colocando aqui nessas instalações, muito melhor localizada, do ponto de vista para atender a população”, destacou.

Segundo o advogado Humberto Ribeiro, o objetivo do Balcão é promover a pacificação social, através de sessões de mediação e conciliação. A atuação é preponderante nos casos de família e a formalização de acordos extrajudiciais.

Estiveram presentes diretores do Grupo Maria Milza, coordenadores de cursos, docentes, advogados e a imprensa local. 






























Nenhum comentário:

Postar um comentário